Compartilhar:

As pesquisas mostram que os serviços de uma creche e a educação de qualidade pode ter uma influência positiva no desenvolvimento das crianças e na sua preparação para a escola, oferecendo-lhes experiências educacionais e sociais preciosas.  Um serviço de creche de qualidade se caracteriza por:

  • funcionários bem qualificados, bem remunerados e estáveis, uma proporção baixa de crianças/educadores e uma gestão eficaz;

  • um programa que abranja todos os aspectos do desenvolvimento da criança (físico, motor, emocional, social, desenvolvimento da linguagem e cognitivo). 

As pesquisas demonstram igualmente que somente os serviços de creche de qualidade podem oferecer o bem-estar e o desenvolvimento apropriados às crianças pequenas. Como um número crescente de mães trabalha fora e a maioria das crianças de três anos ou mais velhas frequentam uma creche de forma regular, tornou-se essencial que as crianças pequenas de todos os meios possam ter acesso a serviços de educação e cuidados de qualidade.